Brasil

Inter joga melhor, mas fica no empate sem gols contra os reservas do Cruzeiro

Inter joga melhor, mas fica no empate sem gols contra os reservas do Cruzeiro

O Internacional bem que tentou, mas não conseguiu superar o Cruzeiro no Beira Rio neste domingo, dia 29, e ficou no empate sem gols diante da torcida pela terceira rodada do Brasileirão. Com isso, a equipe chega aos três pontos e está na nona colocação na tabela de classificação. O Inter pressionou mais, principalmente no segundo tempo, mas não superou a boa marcação do Cruzeiro, que entrou em campo com um time reserva, e a grande atuação do goleiro Rafael.

O goleiro, que substituiu o titular Fábio, foi o nome da partida ao realizar algumas defesas difíceis e impedir a derrota. Mas a principal chance do colorado foi criada por um erro de Rafael, que segurou uma bola atrasada pela zaga, que tentava afastar um ataque gaúcho. O Inter desperdiçou a oportunidade.

Inter não conseguiu vencer a marcação dos reservas do Cruzeiro (Foto: Ricardo Chaves, Inter/especial)

O desenho do jogo seguiu o mesmo, mas depois da pressão inicial, o Cruzeiro ganhou posse de bola e esfriou a partida, até criando algumas chances, mas a equipe era inofensiva. O Inter pressionando sem encontrar uma grande chance de marcar.

No segundo tempo, o jogo travado e com muitos erros de passe deu lugar a uma pressão colorada. Com apoio da torcida, a equipe de Odair Hellman rondava a área do time de Mano Menezes, e seguiu pressionando, explorando especialmente o lado direito do ataque, com D’Alessandor e Pottker em muitos cruzamentos. O Cruzeiro seguia muito recuado, arriscando poucos contra-ataques e bolas paradas.

O jogo cresceu em emoção, com as duas equipes buscando o gol. O Inter dava a impressão de que logo marcaria, e aos 19 minutos, contou com a estreia do atacante Lucca, ex-Corinthians, no lugar de Leandro Damião, que mostrou falta de ritmo após longo tempo de recuperação.

Mas foram os mineiros que quase inauguraram o placar numa cabeçada de Rafael Sobis, que ganhou dos zagueiros mas mandou pela linha de fundo. Do outro lado, o Inter parava em Rafael, que seguia brilhando. E contando com a sorte: depois de mais uma grande defesa em finalização de D´Alessandro, Lucca acertou o travessão no rebote. O Inter seguiu em cima, mas não conseguiu vencer a defesa do time mineiro. Faltou o gol.

Na próxima rodada, o Internacional terá um compromisso difícil, diante do líder Flamengo, no Rio de Janeiro às 16h do domingo, dia 6 de maio.