Inter e Santos fizeram um jogo bem disputado no Beira-Rio. A partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A terminou em 1 a 0 para os colorados. Com mais volume no primeiro tempo e sofrendo mais pressão do segundo, os colorados conseguiram os três pontos.
Na primeira etapa os colorados foram superiores, com mais chances criadas e domínio no campo de ataque. Trocas de passes envolventes e boas tabelas foram vistas tanto nos lados do campo como também no meio. Logo aos dois minutos, Rodrigo Moledo abriu o placar mas o gol foi anulado.
Aos 23 minutos, em boa jogada pelo lado direito do campo, Bustos fez boa tabela com Mauricio e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo até encontrar Carlos De Pena, que bateu rasteiro no canto do goleiro João Paulo. Com mais trocas de passes e menos ações ofensivas perigosas, o jogo esfriou um pouco.
Na reta final ambas as equipes se lançaram ao ataque. Aos 40 minutos, Ângelo bateu firme fazendo Keiller fazer bela defesa. Aos 43, Bustos teve grande chance dentro da área, no entanto na hora da finalização a bola saiu por cima, muito longe do gol.
No segundo tempo as chances claras demoraram ainda mais para acontecer, tendo em vista que a partida se tornou mais física do que técnica, fazendo com que as oportunidades demorassem a aparecer. Nos primeiros 15 minutos quem possuía mais posse de bola, porém sem levar grande perigo ao gol defendido por Keiller.
Aos 19 minutos, Alan Patrick tentou a finalização mas a bola acabou indo para fora. Aos 31, Nathan arrisca, mas a bola também não vai ao gol. No terço final da partida o Santos novamente se lançou ao ataque, levando tensão aos mais de 30 mil torcedores presentes no estádio.
Mesmo pressionando o Santos não conseguiu igualar o placar, fazendo com que o ojog terminasse em 1 a 0 para o time do Inter. Essa vitória somada a derrota do Fluminense para o Atlético-MG, fizeram com que o time gaúcho voltasse a vice-liderança da competição, com 53 pontos.
Agora os colorado se preparam para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira (5), no Maracanã, a partir das 21h30 pela 30ª rodada do Brasileirão.