Esportes

Inter joga bem, vence o Palmeiras, mas é eliminado na Copa do Brasil

D'Alessandro lutou muito, marcou um gol, ajudou o Inter a vencer o Palmeiras, mas o gol sofrido em casa eliminou o Colorado da competição. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
D'Alessandro lutou muito, marcou um gol, ajudou o Inter a vencer o Palmeiras, mas o gol sofrido em casa eliminou o Colorado da competição. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Foi uma grande atuação colorada. Foi um jogo com qualidade de dois grandes times de série A do Campeonato Brasileiro, só que pela Copa do Brasil, e com um clube que disputa a série B nacional. O Inter venceu o Palmeiras por 2 a 1 em partida realizada nesta noite de quarta-feira, dia 31, no estádio Beira-Rio, entretanto, como perdeu o confronto em São Paulo por 1 a 0, a equipe gaúcha foi eliminada da competição, graças ao gol do adversário em Porto Alegre, que qualificado, deu a classificação ao atual campeão brasileiro.

Bem postado, o time que estava sendo comandado pelo auxiliar técnico permanente do clube, Odair Helmann foi pra cima. E a pressão deu resultado. Nico Lopez já havia perdido grande chance no começo da partida, mas aos 8 minutos, D’Alessandro recebeu um lindo lançamento de Edenilson, e concluiu para fazer 1 a 0, para festa do torcida vermelho e branco, que incentivou do começo ao fim do confronto.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Nico Lopez, marcou o gol que seria o passaporte para as quartas de final da competição, entretanto, no finalzinho, aos 34 minutos, Thiago Santos, acabou fazendo o gol dos palmeirenses, que com o regulameto embaixo do braço, garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Fim de jogo, vitória colorada, sem a classificação, mas com o aplauso e o reconhecimento do torcedor, que assistiu a uma grande atuação do seu time, mesmo com técnico interino.

O Colorado volta a campo no sábado, também em casa, contra o Juventude, pela série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, Guto Ferreira, o novo treinador será apresentado e já comanda a equipe no final de semana.

D’Alessandro lutou muito, marcou um gol, ajudou o Inter a vencer o Palmeiras, mas o gol sofrido em casa eliminou o Colorado da competição. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Inter atuou com Danilo Fernandes; William (Danilo Silva), Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Felipe Gutierrez (Brenner), Edenílson e D’Alessandro; Nico López e Marcelo Cirino (Eduardo Sasha), para um público de 34.724 torcedores.