Em clima de final de campeonato, o Inter empatou com o Flamengo por 2 a 2 neste domingo no estádio Beira-Rio. A dupla Abel Hernández e Thiago Galhardo marcou os gols colorados, enquanto Pedro e Everton Ribeiro marcaram para os cariocas.
O Inter realmente encarou a partida como uma decisão. Desde o apito inicial, a equipe de Coudet pressionou a saída de bola do Flamengo, a preservação contra a Universidad Católica trouxe grandes resultados, tendo em vista a grande intensidade que o clube do povo teve na primeira etapa. Logo no começo do jogo, Heitor fez bom cruzamento pela direita e Abel Hernandez subiu livre, porém cabeceou pra fora. Na sequência, em um grande exemplo de marcação alta, Patrick roubou a bola do lateral direito Isla e passou para Abel, desta vez o uruguaio não perdoou e abriu o placar.
Porém, apesar da grande atuação colorada, o Flamengo é uma grande equipe, e por conta disso também pressionou o Inter. No lance seguinte do gol de Abel, Pedro fez grande jogada individual e deixou tudo empatado. Após o gol do rubro-negro carioca, a partida ficou bem aberta e equilibrada, porém era o time de Coudet que chegava com mais perigo. Aos 24 muntos de jogo, a marcação pressão colorada voltou a dar as caras. Abel Hernández roubou a bola de Gustavo Henrique e serviu Thiago Galhardo, o artilheiro do campeonato não desperdiçou e colocou o Inter novamente na frente do placar.
No segundo tempo, a partida se confirmou como um dos melhores jogos da temporada brasileira. Tanto Inter quanto Flamengo criaram chances de gols. Marcos Guilherme acertou a trave e Patrick por pouco não fez o 3 gol colorado. Já o Flamengo sempre trouxe perigo com Pedro e Everton Ribeiro.
Nos minutos finais, quando o Inter, esgotado fisicamente, apenas se defendia, o Flamengo atacou o colorado com todos os seus jogadores. Aos 50, quando tudo parecia definido, Everton Ribeiro acertou uma bela cabeçada e empatou o jogo para o rubro-negro.
Fonte: O Bairrista