Inicia hoje a caminhada do Internacional na Copa Libertadores da América 2023. A equipe gaúcha enfrenta o Independiente Medellín, na Colômbia, a partir das 21h. A partida ocorre no estádio Atanasio Girardot.
No dia em que completa 114 anos de fundação, a tentativa é de uma vitória para aliviar os ânimos no Beira-Rio. A eliminação para o Caxias segue sendo sentida em Porto Alegre.
Internacional
Sem poder contar com o lateral-esquerdo Renê, que segue tratando uma lesão muscular, a peça de reposição é Thauan Lara. Outra disputa no meio-campo é entre Johnny e Baralhas, com o segundo o favorito para a vaga.
No setor ofensivo, Wanderson deve ser novamente o titular de Mano Menezes, que segue insistindo em não considerar colocar Pedro Henrique na equipe titular, em parceria com Wanderson nas pontas.
Na entrevista coletiva antes da partida, o zagueiro Gabriel Mercado falou que a equipe colorada tem que “virar a página” após a eliminação para o Caxias, e que todos sabem da pressão por atuar em uma equipe grande.
“Sabemos da importância que tem esse jogo contra o Independiente, temos ilusão e sabemos da importância que tem para a gente começar vencendo este jogo”, destacou o argentino.
A provável escalação do Inter tem: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Johnny (Baralhas), Carlos de Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson (Pedro Henrique); Luiz Adriano.
Independiente Medellín
A equipe da casa chega para este jogo passando por um momento de instabilidade no campeonato colombiano, ocupando a 11ª posição, com 13 pontos conquistados.
Buscando iniciar bem no torneio, o técnico David González terá desfalques para essa partida contra o Inter.
A provável escalação do time da casa tem: Luis Vasquez; Jordy Monroy, Andres Cadavid, Victor Moreno e Daniel Londoño; Daniel Torres, Jaime Alvarado, Felipe Pardo, Miguel Monsalve e Emerson Batalla; Luciano Pons.