
Com boas chances de assumir a liderança do Grupo E, e assegurar a classificação na Copa Sul-Americana, o Inter viajou até o Paraguai para disputar com o Guaireña a quarta rodada da competição. Mesmo tendo as melhores chances do jogo, o time gaúcho saiu atrás no placar após um pênalti duvidoso ser marcado ainda na primeira etapa. No início do segundo tempo Wanderson empatou a partida. Final de jogo Guaireña 1, Internacional também 1.
Primeiro Tempo
Durante os primeiros 45 minutos do jogo o time do Inter criou e teve mais chances de abrir o placar. Enquanto os gaúchos atacavam os paraguaios se defendiam e aproveitavam os contra-ataques para criar chances. As melhores oportunidades do time colorado vieram com Alemão, De Pena, Mercado e Edenilson.
Mesmo jogando basicamente em contra-ataques a equipe do Guaireña quase abriu o placar aos 22 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Salinas cabeceou a direita da meta defendida por Daniel. Aos 30 minutos, em um lance duvidoso, a equipe da casa através de uma transição muito veloz encontrou Villagra que, entrou na área marcado por Bruno Méndez. Os dois caíram e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Otazú deslocou Daniel para abrir o marcador.
Apesar de estar com a bola muito mais tempo durante o primeiro tempo (73% de posse de bola), pouca efetividade na hora de finalizar fizeram com que os times fossem para o intervalo com o placar em 1 a 0 para os donos da casa.
Segundo Tempo
David entrou no lugar de Mauricio e logo aos dois minutos finalizou, mas o goleiro Escobar evitou o empate. Com mias volume de jogo, aos seis minutos Wanderson conseguiu empatar o jogo. O jogador colorado chutou de dentro da área com força para vencer o goleiro.
Pressionando mais, a equipe do Inter tentava, mas não conseguia virar o jogo, enquanto o Guaireña se segurava e aproveitava suas raras chances para levar algum perigo ao gol de Daniel. Aos 20 minutos Salinas chutou forte para a defesa de Daniel. Aos 23, David teve grande chance de marcar o gol, mas o chute saiu em cima do goleiro paraguaio.
Já na parte final do jogo, Rodrigo Dourado pegou a bola dentro da área, limpou a marcação e chutou, o goleiro fechou totalmente o ângulo do chute fazendo a defesa.
Nos minutos finais do jogo o Inter continuou jogando no campo de ataque, no entanto não conseguiu fazer o segundo gol. Final de jogo Guaireña 1, Internacional 1.
Com o resultado, o time do Inter continua na segunda posição do Grupo E, com seis pontos disputados, a mesma pontuação do líder Guaireña mas com um gol a menos marcado.
O próximo jogo do Inter é contra o Juventude, novamente pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, 8 de maio, no Alfredo Jaconi, às 19h.