Esportes

Inter empata com o Coritiba e chega a 12 jogos de invencibilidade

Com o resultado, Colorado segue na vice-liderança com 61 pontos

Inter empata com o Coritiba e vê mais longe o título do do Brasileirão 2023
Foto: Vinicius Do Prado/Agencia

Internacional e Coritiba empataram em 1 a 1, neste domingo (23), no Couto Pereira, pela 33ª rodada do Brasileirão. Luciano Castán marcou para o time da casa. Vitão igualou para o Colorado, que viu o Palmeiras abrir ainda mais na liderança.

O Coxa entrou em campo tentando se recuperar de duas derrotas seguidas fora de casa para se manter longe da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Inter chegou invicto há 11 jogos, tentando se manter na cola do Palmeiras e podendo garantir classificação matemática à Conmebol Libertadores.

No primeiro tempo, a equipe comandada por Guto Ferreira foi melhor e criou as melhores chances. Logo aos 5 minutos, Galarza arriscou um chutaço de fora da área e quase abriu o placar para o Alviverde. O Inter, por sua vez, apostou nos contra-ataques e por muito pouco não balançou as redes quando Alan Patrick parou na defesa de Gabriel, aos 18.

Até que aos 23, Trindade cobrou escanteio, e Castán cabeceou para fazer 1 a 0 para o Coxa. Depois de largar na frente, o Coxa se fechou e não ofereceu espaço para o Inter, que não levou perigo.

Em busca do empate, o Colorado voltou melhor para o segundo tempo. Aos 6, Alan Patrick cobrou escanteio, Johnny desviou na primeira trave e Alemão concluiu. A bola ainda carimba a trave e bate no próprio atacante antes de entrar. No entanto, após revisão do VAR, a arbitragem considerou que Pedro Henrique, que estava impedido, interferiu no lance e anulou o gol colorado.

Só que aos 14, Vitão cabeceou livre, após cobrança de falta de Alan Patrick, para deixar tudo igual no Couto Pereira.
Depois do gol de empate, o Coxa encontrou dificuldades de sair para o ataque, enquanto o time gaúcho controlou mais as ações.

Até que aos 20, Alef Manga saiu na cara de Keiller, mas demorou para chutar e parou no goleiro colorado. Aos 30, Juan Días arriscou uma bomba que passou tirando tinta do travessão.
Nos minutos finais, os dois times pressionaram em busca do segundo gol, mas não conseguiram balançar as redes.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Inter foi aos 61 pontos na vice-liderança e viu o Palmeiras abrir 10 pontos na ponta. Já o Coritiba é 15º, com 35.

Matemática para o título

O Palmeiras tem 71 pontos e pode confirmar o título já na próxima quarta-feira (26). Para isso, o time de Abel Ferreira tem que vencer o Athletico-PR na terça (25), na Arena da Baixada, e torcer para o Inter empatar ou perder para o Ceará na quarta (26).

Com 74 pontos caso vença o Furacão, o Palmeiras não poderia mais ser alcançado pelo Colorado, já que o rival gaúcho, que teria 62 pontos em caso de empate, chegaria, no máximo, ao mesmo número de pontos do Alviverde, mas perderia já no número de vitórias.

Outor que está na briga e pode ter a vida definida na quarta-feira é o Corinthians, que tem 32 partidas. O time de Vítor Pereira não poderia vencer o Fluminense na quarta-feira, na Neo Química Arena. Um empate já bastaria, já que o Timão só poderia chegar aos 73 pontos se vencesse todos os confrontos até o fim da competição, não conseguindo alcançar o rival.

Próximos jogos
O Inter volta a campo na quarta-feira (26) para enfrentar o Ceará, às 21h45, no Beira-Rio. Já o Coritiba enfrenta o Fortaleza na quinta-feira (17), às 19h, no Castelão.

Ficha técnica
Coritiba 1 x 1 Internacional
GOLS: Luciano Castán (23′ do 1ºT), Vitão (14′ do 2ºT)

CORITIBA: Gabriel; Nathan Mendes, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Galarza (Warley), Trindade, Bernardo (Juan Díaz) e Boschilia (Régis); Alef Manga e Léo Gamalho (Biel). Técnico: Guto Ferreira

INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Edenilson, Alan Patrick (Estevão) e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão (Braian Romero). Técnico: Sidnei Lobo

Fonte: ESPN