Novo Hamburgo e Inter empataram sem gols neste domingo (5), no Estádio do Vale, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o colorado mantém a vice-liderança com nove pontos em 15 disputados. Já o Novo Hamburgo chega a três pontos e permanece na 10ª colocação, com dois pontos de vantagem para o Esportivo, que é o primeiro na zona de rebaixamento.
Os jogadores do Inter reclamaram das más condições do gramado do Estádio do Vale, que dificultava a troca de passes. O time tinha a posse de bola, mas demorava para chegar na meta rival. As únicas chances do primeiro tempo vieram nos acréscimos. Aos 48, Alemão cruzou e Wanderson cabeceou fraco. Logo depois, foi Pedro Henrique quem desperdiçou o arremate.
O roteiro se repetiu no segundo tempo. Mesmo com as substituições do técnico Mano Menezes, a equipe colorada tinha dificuldades de criação. A melhor chance veio aos 46, quando Alan Patrick driblou quatro rivais e chutou forte. O goleiro espalmou e a bola ainda bateu na trave. A última chance do jogo foi do Novo Hamburgo. Após cobrança de escanteio, Kesley cabeceou para fora.
O próximo jogo do Inter será na próxima quarta-feira (8), contra o Caxias no estádio Beira -Rio, às 21h30min, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Também na quarta-feira (8), o Novo Hamburgo enfrentará o Brasil de Pelotas no Estádio do Vale, às 19h.