Esportes

Inter é derrotado pelo Boa Esporte dentro do Beira-Rio pela série B

Inter é derrotado pelo Boa Esporte dentro do Beira-Rio pela série B

A semana de treinamentos do Internacional em regime de total concentração em um hotel de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre não surtiu efeito no Internacional. O time do técnico Guto Ferreira conseguiu mais uma vez não chutar uma vez sequer no gol do Boa Esporte em partida realizada neste sábado, dia 1.o de julho, e perdeu para os mineiros por 1 a 0 dentro do estádio Beira-Rio pela série B do Campeonato Brasileiro.

Sem produzir grandes oportunidades durante todo o primeiro tempo, o Inter arriscava com chutes que ou passavam por cima ou pelo lado da goleira adversária. O Boa, por sua vez apejas se defendia.

Na segunda etapa, o time mineiro sentiu que poderia mais. Percebendo a falta de criatividade do Inter, foi buscar o seu gol. E conseguiu.

Aos 6 minutos, Diones, entrou trocando passes na grande área e concluiu no gol de Danilo Fernandes e abriu o placar para o Boa, 1 a 0.

O Inter assustou-se. O torcedor já começava a protestar quando o Boa Esporte ainda teve um jogador expulso. Das arquibancadas vinham os gritos de ‘vergonha, vergonha’ que seguiram até o apito final e mais uma derrota do Inter em casa na segunda divisão nacional.

Para piorar, o América Mineiro venceu o Brasil de Pelotas e empurrou o Colorado para fora do G4, deixando a equipe na 5.a colocação na tabela.

Houve protestos. Cadeiras atiradas no gramado. Tentativa dos torcedores em atirar gradis contra os vidros do estádio, correria, bombas de gás lacrimogêneo, confronto entre a torcida e Brigada Militar e com seguranças do clube. Um quadro tenso e de revolta no pátio do Beira-Rio.

Agora, a equipe gaúcha volta a campo sábado, dia 8, às 16h 30min contra o Criciúma, do técnico Luiz Carlos Winck.

O Inter atuou com Danilo Fernandes, Fabinho, Danilo Silva, Klaus e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Charles, D’Alessandro e Mossora,  Eduardo Sasha e Brenner. Entraram também Juan, Diego e Roberson.