Cumprindo mandados de busca e apreensão agentes da Polícia Civil de Bento Gonçalves prenderam um homem no começo da manhã desta quinta-feira (10). Os agentes, com apoio da Brigada Militar, estiveram em um apartamento no centro do município às 6h30min. O acusado não ofereceu resistência e os policiais encontraram telefones celulares, roupas, dinheiro e balança de precisão, utilizada na venda de drogas.
A prisão é resultado de uma investigação iniciada no fim de maio após o furto e arrombamento de um estabelecimento comercial no centro da cidade. Logo após o crime, o Policiamento Comunitário da Brigada Militar analisou imagens das câmeras de monitoramento, existentes próximas ao local do fato, e repassou informações à Polícia Civil, que deu continuidade às investigações.
Foram identificados mais quatro autores, sendo que os outros 3, 2 homens e 1 mulher, também tiveram a prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário. Os suspeitos possuem antecedentes por tráfico de drogas, furto, receptação, roubo e porte/posse de arma e dois deles cumpriam pena no regime semiaberto, estando monitorados por tornozeleira eletrônica. O preso foi encaminhado à DPPA, para registro de ocorrência, e, após, será conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Um membro da quadrilha permanece foragido.