Os interessados nas vagas de Educação Infantil para crianças de zero a três anos devem procurar a Secretaria Municipal da Educação (Smed) até o dia 31 de outubro. O cadastramento tem como principal objetivo organizar a demanda por vagas nas escolas do município. A meta é receber aproximadamente 4,5 mil inscrições, sendo que, até o momento, cerca de 1,5 mil cadastros foram feitos. Os pais ou responsáveis que já realizaram a inscrição antes deste mês também deverão comparecer à Smed.
A partir deste ano, o cadastramento para esta faixa etária será concentrado sempre no mês de outubro. Um acordo entre a Smed e o Ministério Público Estadual que vinha sendo debatido desde o início do ano é uma estratégia para zerar a lista de espera e melhorar o atendimento do déficit no número de vagas da Educação Infantil.
Para fazer a inscrição, pais ou responsáveis legais devem apresentar certidão de nascimento da criança, documento do responsável, comprovante de endereço, comprovante de renda e cartão do Bolsa Família (quem tiver). Todas as famílias que procurarem a Smed ao longo do mês de outubro terão a inscrição realizada. O atendimento é feito em todos os dias úteis, por meio de distribuição de senhas, das 8h30 às 16h30, sem fechar ao meio-dia na Rua Borges de Medeiros, 260. As vagas correspondem ao ano letivo de 2019 e a secretaria entrará em contato com as famílias que forem contempladas.