Caxias do Sul

Iniciado reformas nos Pavilhões da Festa da Uva para edição 2022

O investimento nas obras é na ordem de R$ 600 mil

Foto: Andréia Copini / Divulgação
Foto: Andréia Copini / Divulgação

A empresa Festa da Uva, Turismo e Empreendimentos S/A, responsável pela administração do Parque Mario Bernardino Ramos, realiza diversas melhorias no parque para a Festa da Uva, que inicia no próximo dia 18 de fevereiro. De acordo com o presidente da empresa, Bruno Brunelli, o investimento nas obras é na ordem de R$ 600 mil.

Quero fazer um agradecimento ao prefeito de Caxias do Sul e aos vereadores que incetivamente nos passaram esses recursos que são muito importantes para podermos fazer a manutenção do parque”, destacou Brunelli.

Segundo o presidente, foram revitalizadas as estruturas de sustentação dos pavilhões 1 e 2 (pés de galinha), consertado e pintado o piso da entrada do pavilhão 2, revitalizada a rampa de acesso ao Centro de Eventos, pintada toda estrutura do Palácio das Uvas e implantado e cercado o novo parreiral da alameda (de uvas de mesa). A maior obra no parque para a festa é a reforma completa dos banheiros dos pavilhões 1 e 2.

O parque tem 37 hectares. Vocês imaginam fazer a manutenção deste parque todo, deixar ele em ordem, limpo, a pintura, os telhados também na questão para poder abrigar, para não ter goteira. No pavilhão dois, tem 48 equipamentos de ventilação. Tem que fazer manutenção de todos os equipamentos. A própria limpeza do Cristo tem ser limpo, revitalizado. A questão da iluminação, nós temos ao redor do parque 1400 lâmpadas para revisar. Nós temos as sustações para podermos ter energia para atender esse 400 expositores que vamos ter. Tudo isso está sendo acelerado para deixar tudo pronto para o início da nossa festa maior da cidade”, ressaltou Bruno.

A equipe da montagem das estruturas para a 33ª edição do evento entrou no parque nesta quarta-feira (05) para organizar toda a área de exposição. A montagem dos estandes inicia no próximo dia 10.

Já no centro de eventos a montadora entrou hoje, efetivamente, para já começara a área deles, e, aí sim, efetivamente, dia 10 começa a montagem dos pavilhões 1 e 2. Nós vamos precisar em todos os momentos fechar o acesso do parque para as pessoas poderem visitar, exatamente pela segurança de todos. O pessoal vai poder acessar o parque, o estacionamento, fazer as atividades físicas, mas em alguns momentos o parque vai estar fechado para a questão desta montagem para podermos dar maior segurança para todos”, disse o diretor.