Caxias do Sul

Indivíduos fogem do fórum de Caxias antes do júri decretar a prisão preventiva

(foto: mauro teixeira/rscom)
(foto: mauro teixeira/rscom)

Alex Junior Bavaresco de Lima, conhecido como Bavaresco, e William Yuri Fonseca da Costa, vulgo “Babuíno”, fugiram do fórum de Caxias do Sul na sexta-feira, dia 24 de novembro, ao perceberem que o júri ia decretar a eles a prisão preventiva. Permaneceu no local, dos réus, apenas Junior de Vargas Machado.

(Foto: Grupo RSCOM)

O trio estava sob julgamento pelo homicídio triplamente qualificado da vítima Graciela Monteiro Teixeira, de 33 anos, morta no dia 29 de outubro de 2014. O corpo de Graciela foi encontrado em adiantado estado de decomposição, em um mato nas proximidades da Estrada do Imigrante, no interior de Caxias do Sul. Graciela teve a pele do rosto e do crânio arrancadas, além de ter as mãos decepadas a golpes de facão.

Alex Junior Bavaresco de Lima e Junior de Vargas Machado foram condenados a 16 anos de reclusão, enquanto Wiliam Yúri Fonseca da Costa recebeu pena de 14 anos de prisão. O Ministério Público entrou com recurso para aumentar a pena.

Conforme contato com a assessoria da promotora Silvia Regina Becker Pinto, não havia nenhum empecilho para a saída dos indivíduos. “Quando eles saíram, não havia nenhum óbice a que saíssem”, salienta. “Na sentença, que eles não ouviram, foi decretada a prisão preventiva de ambos. Agora estão na condição de foragidos Alex Junior Bavaresco de Lima e William Yuri Fonseca”, finaliza.