
Um incêndio em um bar na estação de esqui de Crans-Montana, nos Alpes Suíços, deixou “dezenas” de mortos e cerca de 100 feridos, a maioria em estado grave, durante uma celebração de Ano Novo.
De acordo com a imprensa internacional, o fogo iniciou por volta das 1h30 no horário local (21h30 no horário de Brasília) no bar Le Constellation. Forças de segurança, como policiais, bombeiros e socorristas atenderam à ocorrência.
A causa do fogo, inicialmente relatado como uma explosão, ainda não foi esclarecida. Apesar disso, autoridades locais não acreditam que a tragédia tenha sido causada por um ataque terrorista.
O incidente lotou os hospitais do cantão do Valais, que declararam estado de emergência. Muitos dos afetados foram transferidos para unidades médicas de outras regiões da Suíça.
Imagens do local do incêndio mostram áreas isoladas para a realização de perícia forense. Moradores foram até o local buscando por pessoas que acreditam que estavam no bar. Ainda não há informações sobre brasileiros entre as vítimas.