Garibaldi

Incêndio destrói pavilhão abandonado em Garibaldi

Foram utilizados 35 mil litros dágua (Foto: Claudir Pontin/Rádio Estação FM)
Foram utilizados 35 mil litros dágua (Foto: Claudir Pontin/Rádio Estação FM)
Foram utilizados 35 mil litros dágua (Foto: Claudir Pontin/Rádio Estação FM)

O fogo começou por volta das 21h, desta quarta-feira, 20, no km 226, da BR 470, no bairro Ferroviário em Garibaldi.

Conforme o Comandante dos Bombeiros de Garibaldi Jorge Castro o primeiro chamado para a corporação ocorreu por volta das 21h15min. por moradores do bairro Ferroviário que denunciavam muita fumaça na localidade.

O fato do sinistro ter ocorrido à noite e possuir trechos de difícil acesso foi preciso atravessar pela parte dos fundos da unidade, desativada onde a indústria avícola Pena Branca esteve instalada.

A estrutura é fechada com chapas e concreto e no local havia equipamentos e material a base de espuma o que facilitou a combustão, diz o comandante.

“O temor é que houvesse flashover (explosão) diante do confinamento do local e os materiais lá abrigados.”

Três caminhões de Garibaldi e reforço de uma unidade de Bento Gonçalves ajudaram no combate ao incêndio sendo usados 35 mil litros dágua.

As causas ainda serão apuradas mas, a hipótese mais provável é que tenha sido vandalismo já que o prédio está sem energia elétrica e abandonado.

Os bombeiros encerraram o combate ao incêndio as 3h. desta quinta-feira, 21, e só terminaram de organizar os equipamentos da unidade as 5h. Em função do acúmulo de material, não está descartado a realização de rescaldo, na manhã desta quinta-feira.