

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite do domingo, dia 1º de outubro, a área destinada ao abate de aves da fábrica da Brasil Foods (BRF) localizada às margens da ERS-130, em Lajeado, no Vale do Taquari. As chamas começaram por volta das 22 horas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Cerca de 20 bombeiros de Lajeado, Estrela e Venâncio Aires trabalharam no combate às chamas, e conseguiram controlar o sinistro por volta da meia-noite. Os bombeiros seguiram trabalhando durante a madrugada para o rescaldo, com ênfase no resfriamento dos tanques de amônia, para evitar que o material inflamável fosse atingido.
A empresa emitiu uma nota oficial em que informa que não havia expediente no local no momento do incêndio e que, por isso, não houve feridos.
Por questão de segurança, moradores próximos deixaram suas casas. As razões do incêndio ainda são desconhecidas.
Leia a íntegra da nota da BRF
A BRF está apurando as causas do incêndio que atingiu a área destinada ao abate de avez na unidade de Lajeado na noite deste domingo, 1º.
No momento em que o fato ocorreu, a unidade estava fechada e, portanto, não havia expediente. Desta forma, a empresa ressalta que, felizmente, nenhum funcionário foi atingido ou ferido.
Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado há pouco e, na sequência, a área atingida foi isolada para perícia técnica.
Em decorrência do caso, excepcionalmente amanhã o primeiro e o segundo turno de aves, bem como o primeiro turno de suínos serão suspensos. As demais atividades seguem normalmente.