Um incêndio de grandes proporções atinge a fundação Proamb, em Pinto Bandeira, desde às 05h45 da manhã desta segunda-feira (16). De acordo com informações da empresa, não há registro de feridos até o momento.
Uma possível incompatibilidade de produtos químicos, que ainda será apurado, pode ter sido a causa do sinistro. Os danos de grande monta já são vistos no telhado e na estrutura do pavilhão. As chamas podem ser vistas a mais de cinco quilômetros de distância do local.
A empresa divulgou uma nota sobre o fato. Confira na íntegra:
Nota de esclarecimento
A Fundação Proamb informa que está trabalhando para conter o foco de incêndio registrado na sua Central de Disposição de Resíduos, no município de Pinto Bandeira. O fogo iniciou por volta das 5h desta segunda-feira (16) e prontamente o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, que está sendo controlada. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pela equipe técnica da Proamb, que está tomando todas as medidas necessárias para evitar o agravamento da situação. Não houve feridos.
Atualmente, a Central de Disposição recebe resíduos Classe I e Classe II A, principalmente, materiais provenientes de indústrias galvânicas, metalmecânicas, curtumes e fundição, e também de papeleira e de borracha – o que justifica o volume da fumaça decorrente. A unidade opera desde 1999, sendo certificada pela ISO 14.001, que atesta o rigor nos controles e operação.