
Na manhã desta terça-feira (27) ocorreu a demolição de um imóvel abandonado, onde antigamente ficava a lancheria Beliskão, na Rua Olavo Bilac, bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves.
Segundo a Prefeitura de Bento Gonçalves, que realizou a ação, a construção era irregular, sem proprietários, e estava na faixa de domínio da rede ferroviária. A edificação também apresentava diversos problemas estruturais, como corrosão da estrutura metálica e risco eminente de ruptura. Além disso, o local era frequentado por moradores de rua e utilizado para consumo de drogas.
A ação integra a força tarefa da Prefeitura de busca ativa a pessoas em situação de rua, encaminhando-as para serviços de assistência e vagas de trabalho. Para os que enfrentam dependência química, estão sendo oferecidos tratamentos. Espaços abandonados usados para atividades ilícitas estão sendo demolidos.
Ao mesmo tempo, a Guarda Municipal tem executado operações de combate ao tráfico de drogas e à drogadição em locais públicos.
Homicídio foi registrado no local em janeiro
Na manhã de 08 de janeiro, por volta das 8h30, a Brigada Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência de homicídio no local. Um homem, de 32 anos, foi encontrado morto com possíveis golpes de faca.
Segundo informações, a vítima identificada como Rodolfo Knob e natural de Farroupilha, era conhecida como Paçoquinha por vender paçoca na região. Este foi o primeiro homicídio do ano registrado em Bento Gonçalves.
Veja a matéria completa: