Farroupilha

Imagem mostra criminoso que confrontou com a BM filmando loja em Farroupilha

Imagem mostra criminoso que confrontou com a BM filmando loja em Farroupilha

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um dos criminosos que confrontou com a BM na noite desta quinta-feira, dia 3, entrou em um estabelecimento comercial em Farroupilha. O suspeito chegou no local com um celular na mão filmando o espaço que seria alvo dos criminosos nos próximos dias.

Leandro Bomboski filmou o interior do estabelecimento (Foto: Divulgação)

Conforme o dono do estabelecimento, o homem identificado como Leandro Bomboski, 29 anos, chegou no local por volta das 14h59min. Se passando por um cliente, o rapaz entrou na fila e com o celular na mão passou a filmar o local e cinco minutos depois saiu sem solicitar o atendimento.

De acordo com informações da BM, os criminosos passaram o dia rodando pela cidade e passando em vários estabelecimentos para ver qual seria mais fácil de assaltar. Através das câmeras de monitoramento do município foi possível acompanhar os suspeitos e a noite efetuar a prisão deles.

Veículo utilizado pelos bandidos na ação foi flagrado em frente ao estabelecimento (Foto: Divulgação)

Entenda o caso:

Um confronto entre a Brigada Militar e bandidos deixou um criminoso morto, dois feridos e um foi preso na noite desta quinta-feira, dia 2, no bairro Monte Pasqual, em Farroupilha.

Conforme a Brigada Militar, guarnições vinham monitorando um veículo Ford Focus, placas IWY-6571, de Bento Gonçalves, que estava circulando na cidade em atitude suspeita. Por volta das 18h30min, os policias se depararam com veículo e começaram a fazer o acompanhamento. Quando o carro entrou na ERS-122, próximo a rodoviária, a guarnição tentou fazer a abordagem, porém, o condutor negou-se a parar e fugiu em direção ao bairro América, sendo parado já no bairro Monte Pasqual .

No carro estavam, Carlos Alberto Silva, 47 anos, que não resistiu e morreu a caminho do hospital, Tiago da Fonseca, 25 anos, que levou um tiro na cabeça e está em estado grave, Leandro Bomboski, 29 anos, que caiu de um barranco tentando fugir e também está internado no hospital São Carlos, além de Aldainer Monte Gomes, 19 anos, que levou um tiro de raspão na cabeça e passa bem. Os quatro residiam em Caxias do Sul.