Caxias do Sul

IGP aponta que ossada encontrada em Caxias do Sul é de uma mulher

Instituto salienta que identificação pode levar até 30 dias

Ossada foi encaminhada para o IGP em Porto Alegre
Ossada foi encaminhada para o IGP em Porto Alegre (Foto: Fabio Carnesella/Grupo RSCOM)

Os levantamentos iniciais do Instituto Geral de Perícias (IGP) apontam que a ossada humana encontrada dentro de uma mala na última segunda-feira (21), em Caxias do Sul, é de uma mulher. Ainda, conforme as analises preliminares com base das características dos ossos, trata-se de uma “jovem-adulta”. Os ossos foram localizados por dois menores na Rua Rachel Cagliari Grazziottin, no bairro Mariani.

Conforme o coordenador regional do IGP, Airton Kraemer, o material agora será levado até Porto Alegre para a Sessão de Antropologia Forense, onde será feita a identificação através da comparação de DNA. A estimativa é que esse trabalho possa demorar até 30 dias para ser feita. Algumas famílias já deixaram amostras de DNA com o Instituto por terem parentes desaparecidos.

Ainda segundo ele, não há marcas de tiro no crânio ou em qualquer outro osso. Mesmo assim, pela ossada ter sido encontrada dentro de uma mala, a investigação da Polícia Civil está tratando como um caso de homicídio.

No dia do encontro, além do crânio, também foram localizados ossos e pedaços ainda em decomposição. A morte dessa pessoa está estimada em pelo menos seis meses.