Um idoso morreu após ser atropelado na ERS 500, em Constantina, cerca de 100 km de Passo Fundo, nesse fim de semana. O Fato aconteceu na madrugada de domingo (24).
Arão da Silva, 63 anos, morador de Constantina, foi localizado por populares às margens da rodovia. O Samu chegou ser acionado, mas quando chegou constatou o óbito.
O condutor do veículo que atropelou a vítima não parou no local.
Em depoimento, o condutor do veículo, de 32 anos, relatou que estava no VW Gol junto com sua esposa quando colidiu no idoso. Ele disse à polícia que não percebeu se tratar de uma pessoa e quando retornou percebeu se tratar de um homem.
Ele ainda contou que entrou em contato com o SAMU e não ficou no local com medo de represália.
A investigação segue em andamento e a linha de investigação aponta, inicialmente, que o ocorrido foi uma fatalidade e não algum crime de trânsito.
Fonte: Rádio Uirapuru
No início do mês de julho, houve sete mortes em um único acidente na localidade.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão graneleiro Volkswagen VW 24250, com placa de Palmitinho, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente contra a van Fiat Ducato da Secretaria Municipal de Saúde de Constantina, que transportava os pacientes. No trecho, a ultrapassagem é proibida.
O condutor do caminhão, de 22 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao hospital da cidade. Depois, ele prestou depoimento aos policiais civis da DP de Constantina. A PRF informou que o teste do bafômetro deu negativo.