Polícia

Idoso de 80 anos é preso após matar e enterra a própria esposa em Sananduva

O fato ocorreu em abril de 2019.

Polícia

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Sananduva, cumpriu nesta quinta-feira (21), um mandado judicial de prisão condenatória em desfavor de um homem 80 anos, condenado ao regime fechado pelos crimes de feminicídio e de ocultação de cadáver. esposa

O fato ocorreu em abril de 2019 e teve grande repercussão, uma vez que o réu havia enterrado o corpo da sua esposa no canteiro da sua casa. O crime foi plenamente elucidado pela Polícia Civil, embora o suspeito alegasse inicialmente que ela havia sumido por conta de ter sido internada numa instituição psiquiátrica.

Na ocasião, o suspeito foi preso preventivamente, mas depois acabou respondendo ao processo em liberdade. Contudo, com o trânsito em julgado da sentença, agora o condenado está sendo recolhido ao sistema carcerário para o cumprimento definitivo da pena.

Relembre

Homem de 80 anos mata mulher e enterra no quintal de casa em Sananduva

Na manhã desta terça-feira (23), a polícia de Sananduva, município no Norte do Estado, localizou o corpo de Leodovina Corassa, de 65 anos, enterrado no quintal da sua residência, no bairro São Cristóvão. O principal suspeito do crime é um idoso de 80 anos, ex-companheiro da mulher.

Conforme informações, o crime ocorreu no último final de semana e as suspeitas começaram quando os moradores próximos deram falta de Leodovina, que segundo o marido, tinha sido internada para tratamento médico. Outro fato que gerou desconfiança, foi o homem ter pedido uma pá emprestada aos vizinhos.

A local do crime foi isolado para o trabalho da perícia. O homem foi preso preventivamente e encaminhado para o presídio de Lagoa Vermelha.