Caxias do Sul

Identificados os ladrões mortos após confronto com a polícia em Caxias do Sul

Identificados os ladrões mortos após confronto com a polícia em Caxias do Sul

 

Os dois criminosos mortos em confronto com a polícia na tarde de segunda-feira, dia 29, após roubarem dois veículos no bairro Rio Branco, foram identificados pela polícia.

Diego da Rosa de Moraes, 21 anos, vulgo Dieguinho, foi reconhecido pelo irmão dele. Ele estava no Peugeot 206, de cor preta, e acabou sendo morto durante troca de tiros com a Brigada Militar no Loteamento Parque das Rosas. Dieguinho possuía antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, receptação e furto.

Dieguinho foi morto no Loteamento Parque das Rosas. Foto: Mauro Teixeira

O outro identificado é Júlio César da Silva Gomes. 24 anos, que foi reconhecido pelo pai. Gomes é natural de Viamão na região metropolitana, ele estava na Saveiro e morreu após confronto com a polícia na entrada do bairro Vila Amélia. Ele também possuía diversos antecedentes criminais.

Gomes morreu após confronto com a polícia no Vila Amélia. Foto: Maicon Rech

Entenda o caso:

Por volta das 14h30min, Dieguinho e Júlio roubaram um Peugeot 206 e uma Saveiro no bairro Rio Branco próximo ao colégio Aristides Germani. Logo após o crime, a Brigada Militar foi acionada via 190 e iniciou uma perseguição aos bandidos.

Os ladrões e a polícia chegaram a trocar tiros, e na entrada do bairro Vila Amélia, Gomes acabou colidindo a Saveiro no portão de uma residência e foi morto em confronto com a Brigada Militar. O comparsa Dieguinho seguiu a fuga com o Peugeot, mas foi alcançado no Loteamento Parque das Rosas, na região do bairro Desvio Rizzo, onde em novo confronto acabou morto.

Nenhum policial ficou ferido na ação e dois revólveres calibre .38 foram apreendidos com os criminosos. Um terceiro suspeito é procurado pela polícia.