Plantão

Identificados os dois adolescentes vítimas fatais de afogamento no Rio da Prata

Foto: Bombeiros/Redes Sociais
Foto: Bombeiros/Redes Sociais

Foram identificado como Felipe dos Santos Ribeiro, 13 anos,  e Ingrid dos Santos Silva, 14 anos, as vítimas fatais do afogamento no Rio da Prata, interior de Nova Prata, divisa com André da Rocha. O afogamento ocorreu no final da tarde da quarta-feira, 26 de janeiro. O corpo do menino foi localizado por volta das 19h da noite da quarta-feira, já o corpo da menina foi encontrado por volta das 7h da manhã desta quinta-feira, dia 27, pelo bombeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Veranópolis, a guarnição realizou buscas, juntamente com a equipe de mergulho de Porto Alegre do CBMRS, sendo utilizados botes de salvamento, garateias e sistemas de mergulho. Foi realizada varreduras no fundo do rio, que possui no local do encontro das vítimas aproximadamente três metros de profundidade.

A tragédia podia ser ainda maior, porque foram resgatados da água com vida, duas crianças, uma menina de 12 e um menino de 10, além de um adulto, que foram encaminhados pelo SAMU ao Hospital São João Batista.

ENTENDA O CASO

Na tarde desta quarta-feira, dia 26, ocorreu uma tragédia no Rio da Prata, próximo a ponte da divisa de Nova Prata com André da Rocha. O chamado ocorreu por volta das 16:20h quando equipes do SAMU e Bombeiros Voluntários de Nova Prata, Bombeiros Militares de Veranópolis, além da Brigada Militar de André da Rocha se deslocaram ao local, onde um grupo se banhavam nas águas do rio.