Polícia

Identificados homens mortos em confronto com o 4º Batalhão de Choque em Caxias do Sul

Foto: Batalhão de Choque
Foto: Batalhão de Choque

Foram identificados como Tales do Vale Fernando da Silva, de 18 anos, e Wellington Ventura Pereira, de 20 anos, os dois homens mortos em confronto com o 4º Batalhão de Choque em Caxias do Sul. A ação ocorreu na noite desta sexta-feira (10), por volta de 23h45.

De acordo com informações repassadas pelo Batalhão de Choque, uma guarnição fazia patrulhamento pelo bairro Mariani, quando na Rua Celino Nunes Barbosa visualizaram uma motocicleta, a qual se tinha conhecimento que era roubada.

A polícia tentou fazer a abordagem da dupla que tripulava a moto, mas eles não obedeceram a ordem de parada e empreenderam fuga. Após algumas quadras, o homem que estava atrás efetuou disparos contra os PMs, em revide, os dois acabaram mortos. O Samu esteve no local e constatou o óbito. A motocicleta, placa ILO 0779, utilizada pelos criminosos estava em ocorrência de roubo.

Com os indivíduos foram apreendidas duas armas de fogo, sendo dois revólveres calibre .38, com sete munições intactas e três munições deflagradas.

Tales do Vale Fernando da Silva não apresentava antecedentes policiais, já Wellington Ventura Pereira tinha antecedêntes pelos crimes de homicídio, porte ilegal arma de fogo, furto e posse de entorpecentes. Segundo o 4º BPChoque ambos eram integrantes de organização criminosa de Caxias do Sul e, provavelmente, iriam cometer um novo homicídio na noite de ontem. Este fato está sendo investigado.

*Fotos: 4º Batalhão de Choque

Foto: Batalhão de Choque