Foram identificados dois dos três assaltantes mortos durante confronto com policiais do 4º BPCoque, durante a manhã deste sábado (25), na RSC-453, em Garibaldi. Tratam-se de Cauê Macedo Batista, de 17 anos, e Luciano de Assis Pereira, 48 anos, ambos moradores de Caxias do Sul.
De acordo com informações, o menor possuía diversas passagens pela polícia, com uma extensa ficha criminal por homicídio, roubo, receptação e tráfico de entorpecentes Já Pereira, tinha antecedentes por ameaça e embriaguez. O terceiro envolvido no caso ainda não foi identificado, devendo passar por identificação através de impressão digital, pelo Departamento Médico Legal (DML).
Os três bandidos foram mortos após confronto entre os criminosos e os policiais, no Km 102 da RSC-453, em Garibaldi, nas proximidades do chamado trevo da Telasul, próximo ao entroncamento com a BR-470.
O Setor de Inteligência do CRPO Serra obteve informações de que neste último sábado (25) haveria um atentado contra um empresário de Carlos Barbosa. Policiais a paisana criaram uma estratégia para interceptar um Fiat Pálio, de cor vermelha, com placas de Caxias do Sul, onde estavam os bandidos.
Ao tentar realizar a abordagem houve a fuga dos bandidos em direção a RSC-453. Neste momento houve o confronto com a Brigada Militar. Ao tentarem fugir pelas margens da rodovia, os três ocupantes do carro foram mortos. Foram apreendidos dois revólveres calibre .38 e um simulacro de pistola
Ambulâncias do SAMU foram deslocadas até o trecho. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias.