
Foi identificado como Roger Fernando da Rosa dos Passos, de 21 anos, um dos indivíduos que morreu durante um confronto com policiais da Brigada Militar (BM) na região do bairro Brandalise, em Caxias do Sul. O caso aconteceu por volta das 22h deste domingo (28). O outro criminoso morto não foi identificado e as buscas seguem para a localização do terceiro escondido na mata.
O confronto aconteceu após os indivíduos tentarem furar o cerco feito pela polícia desde o final da tarde em uma área verde próximo a ERS-122. A dupla iniciou um tiroteio com os policiais e ambos acabaram mortos durante o confronto.
A ocorrência teve início quando os bandidos teriam roubado um veículo Dodge Journey, por volta das 17h, no bairro Santa Lúcia Cohab. Na Linha 40, os policiais teriam visto a caminhonete em atitude suspeita rondando algumas casas. Uma guarnição (COE) perseguiu o automóvel suspeito. Neste momento, houve a colisão entre os dois veículos, que deixou uma policial ferida na perna e em seguida iniciou uma troca de tiros. A militar recebe atendimento médico no Hospital Pompéia.
Passos, morto no confronto, possuía antecedente policial por roubo a pedestre no ano de 2017 em Porto Alegre. No mesmo ano, ele foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Cânyon, Zona Norte de Caxias do Sul.