Plantão

Identificado oficialmente o pai que foi morto pelo filho no interior de Caxias do Sul

Crime ocorreu em Cerro da Gloria, no distrito de Vila Cristina

Crime ocorreu na localidade de Cerro da Glória (Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)
Crime ocorreu na localidade de Cerro da Glória (Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)

As forças de segurança identificaram como Alexandre Alberto Guerra, 40 anos, o pai que foi morto com disparos de arma de fogo pelo próprio filho, de 14 anos, na tarde desta terça-feira (18) no interior de Vila Cristina. O menor e a arma do crime foram apreendidos pela Brigada Militar.

O fato aconteceu por volta das 16h30min na Capela São Paulo, na localidade de Cerro da Glória. Conforme informações repassadas pela Brigada Militar (BM), o menor acusado da morte mora com os avós, e devido as faltas na escola da sua irmã, entrou em contato com o pai e avisou do que estava acontecendo.

Motivos do desentendimento

A vítima, que morava em Nova Petrópolis, foi até a residência, onde se envolveu em um desentendimento pois encontrou drogas e bebidas na mochila do filho. No calor da discussão o menor pegou um revólver de calibre 32 e efetuou disparos de arma de fogo, que atingiram o tórax do pai.

O SAMU e a Brigada Militar foram acionados, e atestaram o óbito no local. A Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias também atenderam a ocorrência. Este foi o homicídio de número 35 do ano em Caxias do Sul.

Foto: Alice Corrêa/Leouve