Trânsito

Identificado motociclista morto após colisão contra caminhão em Caxias do Sul

Motociclista tinha 22 anos de idade

Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM
Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM


Foi identificado como Rodinei Vanelli da Silva, 22 anos, o jovem motociclista que morreu após colidir contra a traseira de um caminhão de pequeno porte em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 17h20min desta terça-feira (5), na Rua Rodrigues Alves, quase esquina com a Rua Mariano Mazzochi, no bairro Cruzeiro.

O caroneiro da moto foi encaminhado em estado grave ao hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ainda não há informações do quadro de saúde do homem.

Acidente

Conforme informações colhidas no local, a moto estava trafegando pela Rua Rodrigues Alves quando aos sair do asfalto, entrando em uma parte de calçamento da via, a motocicleta acabou colidindo na carroceria do caminhão, o qual estava sendo estacionado nas proximidades de um prédio.

Com a força do impacto, o motociclista foi arremessado para longe, não resistindo aos ferimentos e entrando em óbito. A moto ficou cerca de 30 metros de distância longe do corpo da vítima fatal.

Segundo informações repassadas pelo motorista do caminhão, havia um carro estacionado em um local proibido na rua, o qual pode ter atrapalhado a visão do motociclista.

Identificado motociclista morto após colisão contra caminhão em Caxias do Sul
Foto: Especial Leouve

Motociclista estava em alta velocidade

Os moradores presenciaram, momentos antes da colisão, a moto em alta velocidade, bem como realizando manobras. Através de uma imagem capturada por um morador, o velocímetro da motocicleta travou na velocidade de 120 km/h.

Moradores reclamam da situação da rua

De acordo com um morador, que não quis se identificar, o local apresenta muito perigo, principalmente no final da tarde e fim de semana, tendo em vista que já foram realizados diversos protocolos na prefeitura pedindo uma melhora na sinalização no término da rua, sendo que em determinado momento a Rua Rodrigues Alves afunila, virando calçamento. No local sempre há carros estacionado em lugar proibido.

Confira a entrevista com o morador: