Na noite desta terça-feira (18), a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência com um jovem morto e outro baleado em um estabelecimento comercial localizado na Rua Benjamin C. de Oliveira, no bairro Charqueadas, em Caxias do Sul.
Jovem morto estava trabalhando
Chegando no local, foi constatado que um jovem, sendo ele Lucas Machado Pimentel, de 19 anos, havia sido atingido por quatro disparos de arma de fogo, enquanto trabalhava na chapa da lancheria. Um segundo homem, de 24 anos, também foi baleado, mas foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital com vida.
Devido os disparos terem atingido até mesmo a região da cabeça, Lucas veio à óbito no local. Segundo informações da Polícia Civil e da Brigada Militar, um homem adentrou no estabelecimento e efetuou seis disparos, posteriormente fugiu a pé. A motivação do crime será investigada.
Esse foi o 54º homicídio registrado em 2023, em Caxias do Sul.
Duas pessoas são baleadas no bairro Lourdes, em Caxias do Sul
Duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, foram baleadas no início da tarde desta terça-feira (18) no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul. O crime aconteceu na rua Conselheiro Dantas, entre a Décio da Rosa Viana e a Pinheiro Machado, em frente a um edifício comercial, por volta das 13h15min.
Conforme informações obtidas no local, um homem e uma mulher que ocupavam um veículo Ford Fiesta foram baleados na localidade. Segundo a Brigada Militar, o homem foi alvejado com sete disparos de arma de fogo, um atingindo a região da cabeça, outro o queixo e o restante na altura do peito. Já a mulher foi atingida com dois disparos, um na perna e um no pulso.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o homem de 29 anos conduzia um Fiesta quando foi alvejado por sete disparos vindos da direção de um Siena branco, que parou ao lado do automóvel. Uma mulher, namorada da vítima, estava na carona e também foi atingida pelos disparos. Ao todo, 14 cápsulas foram encontradas no local. Ambos foram encaminhados para o hospital.
Conforme a Polícia Civil, o homem possui antecedentes por lesão corporal, formação de quadrilha, tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio qualificado tentado. Pouco antes de sofrer o ataque, ele havia acabado de assinar o livro de comparecimento no albergue prisional, que fica próximo ao local do crime. A mulher possui antecedentes por lesão corporal, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ambos, segundo a polícia, são integrantes de facção criminosa.