Caxias do Sul

Identificado jovem assassinado dentro de casa no Diamantino, em Caxias do Sul

Seis homens encapuzados teriam arrombado a porta do local e cometido o crime na madrugada desta quinta-feira (22)

Identificado jovem assassinado dentro de casa no Diamantino, em Caxias do Sul
Foto: Leonardo Battocchio/Grupo RSCOM

Vitor Natanael de Oliveira, de 20 anos, foi morto a tiros dentro de casa no bairro Diamantino, em Caxias do Sul, na madrugada desta quinta-feira (22). Seis homens encapuzados teriam chegado em uma caminhonete Ford Ranger branca, arrombado a porta do local e assassinado Oliveira. A polícia deve trabalhar agora para identificar os autores e as circunstância deste que foi o 45° crime contra a vida registrado no município em 2023.

O crime aconteceu por volta das 2h15min, na Rua Vanderlei Padilha Pescador. Segundo a Perícia Criminal, o corpo da vítima apresentava ao menos 11 perfurações de armas calibre 12., .380 e 9mm. Um cão, da raça PitBull, também foi morto pelos criminosos. Atenderam a ocorrência, ainda, o SAMU, Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Nesta manhã, o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas, afirmou, por meio de nota, que o trabalho da corporação está concentrado nos esclarecimentos da motivação e dos integrantes por trás da organização e execução do homicídio. Ele observa que, apesar do isolamento de criminosos entre as penitenciárias, ainda há a ascensão de outros membros de facções.

“Cabe salientar que 95% das vítimas de homicídio possuem vários antecedentes, incluindo o tráfico de drogas e que, na grande maioria dos casos há também o envolvimento de parentes dessas vítimas com o tráfico de drogas”, explica o comandante Vargas.

O policial ressalta ainda que as ações da BM continuarão acontecendo de forma integrada, junto a Secretaria de Segurança Pública do RS, a fim de manter a redução dos indicadores criminais na segunda maior cidade do Estado.