Farroupilha

Identificado homem morto a tiros no bairro Monte Verde, em Farroupilha

Ele foi executado com ao menos 10 disparos

VACARIA
Foto: Joana Oliveira/Grupo RSCOM

Foi identificado como Rodrigo da Luz, de 32 anos, o homem que morreu com ao menos 10 disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira (4), na rua Egidio A. Fagherazzi, bairro Monte Verde, em Farroupilha.

Ele possuía antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas (duas vezes), descumprimento de medida protetiva, ameaça e Lei Maria da Penha. Conforme informações, o Luz foi alvejado pelos disparos em uma residência. Não há detalhes sobre motivações para o crime e nem há informações sobre suspeitos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para atestar o óbito.

Após a ocorrência, dois adultos e um menor de idade foram detidos pela Brigada Militar. Com eles, foram apreendidos dois coletes e uma pistola, além de um veículo suspeito de ser utilizado no homicídio.

Saiba mais: Em operação integrada, dois homens são presos e um menor é apreendido em Farroupilha

Na noite desta sexta-feira (4), após trabalho de Inteligência integrado entre as agências do Serra, 4º Batalhão de Polícia de Choque, 36º Batalhão de Polícia Militar e BOPE, foi realizada a apreensão de um menor de 17 anos e a prisão de dois homens, de 30 e 21 anos, todos integrantes de uma organização criminosa, apontados como supostos autores do homicídio ocorrido na última quinta-feira (3), no bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha.

A ação ocorreu após identificação e localização dos veículos que teriam sido utilizados para cometimento do crime, os quais estavam no bairro Industrial, ocasião em que, na tentativa de abordagem do veículo Fiat Uno, os tripulantes desobedeceram as ordem de parada e empreenderam fuga em direção a cidade de Caxias do Sul, sendo acompanhados e abordados. Em revista, foi localizada uma pistola 9mm, que teria sido utilizada no crime.

Em uma residência também no bairro Industrial em Farroupilha indicada pelos detidos, foram localizados entorpecentes, coletes balísticos e uma motocicleta.

Os presos e materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Caxias do Sul, sendo lavrado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.