Foi identificado como Ivonei Luiz da Rosa, 44 anos, o homem morto com vários disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira (13) na Vila Leon, Zona Leste de Caxias do Sul. O crime aconteceu em uma residência localizada aos fundos da Rua Guilherme Franzoi, área central do bairro.
Conforme informações da Brigada Militar, um veículo Ford/Fiesta de cor prata, com três indivíduos, chegou por volta das 22h45min. O trio teria invadido a casa gritando que era da polícia.
A vítima estaria na cama junto com o filho de 12 anos quando os criminosos o tiraram do lado do menino e o arrastaram para o banheiro. Lá, o executaram com pelo menos oito disparos de calibre.380.
De acordo com a perícia, Rosa foi morto com um tiro nas costas, um no ombro, um no pé e cinco disparos na cabeça
Enrolado em um cobertor, o menino de 12 anos conseguiu fugir do local do crime e se abrigar em uma residência próxima, enquanto os bandidos executavam o pai no banheiro da residência. Depois, a criança teria indicado aos policiais onde havia uma arma na residência. No local foi encontrado um revólver calibre .38 com a numeração raspada e cinco munições. Ivonei Luiz da Rosa possuía antecedentes policiais.
A Brigada Militar foi acionada e isolou a cena do crime até a chegada do Departamento Médico Legal, IInstituto Geral de Perícias e Polícia Civil. Com este homicídio o número de mortes violentas em Caxias chega a 51 neste ano de 2019.
Fotos: Mauro Teixeira /Grupo RSCOM