Foi identificado como, Ezequiel Maurer, de 24 anos, natural de Caxias do Sul, o homem encontrado morto com marcas de tiro no arroio Tega, no bairro Reolon, no início da manhã deste sábado (6). A Brigada Militar (BM) foi acionada por volta das 7h para atendimento da ocorrência na Rua Luiz Pereira da Silva. O óbito foi atestado por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Moradores do entorno relataram terem ouvido disparos de arma de fogo durante a madrugada. Segundo o delegado plantonista Rodrigo Bernardes de Assis, o corpo teria sido desovado no local entre 6h30 e 7h. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) deram início às investigações. Não há informações sobre suspeitos da autoria do crime.
De acordo com relato da família, prestado através da advogada Alana Reis, Ezequiel era sócio do pai em uma chapeação, morador do bairro Pioneiro, e foi visto pela última vez ao ir para uma festa, na noite anterior ao crime, no bairro Cidade Nova. Os familiares suspeitam, conforme informações recebidas colhidas nos últimos dias, que uma desavença na festa pode ter levado ao homicídio do rapaz.
Este foi o 40° homicídio registrado no ano na cidade. A vítima anterior foi Luciano de Borba Rei, 49 anos, assassinado às margens da BR-116 na segunda-feira (1°).
* Publicada dia 06/04/2024, às 17h51
** Atualizada dia 08/04/2024, às 18h30