Após os trabalhos da Perícia, o corpo de um homem encontrado na tarde desta quinta-feira (26) na Estação de Tratamento de Esgoto Tega foi identificado. Trata-se de Francisco Duarte Pereira, de 40 anos, natural de Caxias do Sul. O corpo de Pereira estava com sinais de tiros na região da cabeça. Inicialmente, conforme os órgãos de segurança pública, devido ao avançado estado de decomposição, o corpo aparentava ser de uma pessoa bastante jovem.
Nesta quinta-feira, um funcionário do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) se preparava para fazer a limpeza de um filtro que recebe água dos resíduos sólidos na estação, situada no bairro Matioda, momento em que percebeu haver um corpo submerso na água. Imediatamente, ele acionou o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. Devido ao corpo de Francisco estar preso em um dos filtros, a remoção do cadáver foi com dificuldade.
Segundo os órgãos de segurança, a vítima possuía extenso histórico de furtos e tráfico. A Polícia Civil investigará o caso e esclarecer os possíveis motivos do assassinato do homem.