Polícia

Identificada vitima de homicídio ocorrido em março, em Vacaria

Julio Cesar de Paula Tavares, de 36 anos, natural de Caxias do Sul, teve o corpo carbonizado no dia 11 de março

Mulher morre após receber descarga elétrica lavando roupas em Lagoa Vermelha
Foto: Leouve Arquivo

O Inquérito Policial que investiga homicídio doloso apresentou laudo pericial que confirmou a identificação do corpo carbonizado encontrado no dia 11 de março, por volta das 14h30, no Bairro Borges, Vacaria. A vítima trata-se de Julio Cesar de Paula Tavares, de 36 anos, natural de Caxias do Sul.

Conforme a justiça, até o momento há dois suspeitos do crime presos desde o final do mês de março que, interrogados, ficaram em silêncio. A perícia confirmou que a causa da morte foi por asfixia e não por fogo, ou seja, a vítima foi morta na casa dos presos e depois levada ao local onde foi encontrada, sendo ateado fogo em seu cadáver.

A principal linha investigativa aponta para que a motivação do crime foi dívida decorrente de drogas. O inquérito policial deve ser remetido no final do mês de abril.

Sobre o caso

A Brigada Militar de Vacaria atendeu no sábado, dia 11 de março, por volta das 14h30, uma ocorrência de encontro de cadáver. Conforme o boletim de ocorrência, através do 190, foi recebido uma denúncia anônima de que haveria uma pessoa morta, no bairro Borges.

Chegando no local, numa lavoura de soja, os policiais encontraram próximo de um pinheiro, um corpo carbonizado. O mesmo seria do sexo masculino, e foi recolhido pela Instituto Geral de Perícias.