TRAGÉDIA

Identificada mulher morta em atropelamento na ERS-235, em Nova Petrópolis

Outras duas mulheres, que também foram atropeladas, e a condutora do veículo precisaram de atendimento médico

Foto: BE Cleiton Maciel / Reprodução
Foto: BE Cleiton Maciel / Reprodução

No começo da noite desta segunda-feira (1º), um acidente na ERS-235, nas imediações do Hotel Rothenburg em Nova Petrópolis, resultou na morte de uma jovem. Por volta das 18h30, três pessoas foram atropeladas. Entre elas, Itauana Schmoekel, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos.

As outras duas vítimas, Juliana Pacheco Renz, 40 anos, e Sabrina Correa Chaves, 25, foram socorridas pelos Bombeiros Voluntários e pelo SAMU. Elas foram encaminhadas ao Hospital de Nova Petrópolis, onde passaram por exames e receberam diagnóstico de fraturas. A condutora do carro, de 54 anos, teve ferimentos leves e também foi levada para atendimento.

Segundo relatos iniciais, as vítimas caminhavam pelo acostamento quando foram atingidas por um Fiat Siena com placas de Nova Petrópolis. Duas mulheres caíram à beira da pista, enquanto Itauana foi arremessada para a rodovia, onde acabou atingida novamente por um micro-ônibus, um Marcopolo Volare W9, o que teria provocado as lesões fatais.

A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Estadual atuaram no controle do trânsito até a liberação da via, após o trabalho do Departamento Médico Legal de Caxias do Sul. O corpo de Itauana Schmoekel será encaminhado para necropsia. Já Juliana e Sabrina devem passar por novos exames em Caxias do Sul e continuam internadas, em estado que requer cuidados.