Custo de Vida

IBGE atrasa pagamento de 44 mil recenseadores

Promessa é de que repasses ocorram na próxima semana

recenseador
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O IBGE divulgou atraso no pagamento de 44 mil recenseadores no Brasil. O valor é referente ao repasse da ajuda de custo de trabalhadores treinados para a realização do Censo 2022.

Ainda conforme o IBGE, foram treinados 158 mil recenseadores. Desses, mais de 113 mil já receberam o pagamento.

Em nota, o IBGE pediu desculpas pelos transtornos causados na demora da liberação da verba para o treinamento. Conforme o texto, “o grande volume de dados pessoais dos recenseadores cadastrados no sistema” resultou em lentidão.

Ainda de acordo com o texto, os pagamentos devem ser acertados na próxima semana. O Instituto também garante que não ocorrerão novos atrasos por esse motivo. O IBGE finaliza afirmando que o orçamento para a realização do Censo 2022 está assegurado.

*Fonte Rádio Guaíba

Confira ainda no Portal Leouve

Buscas pela advogada Alessandra Dellatorre prosseguem em São Leopoldo

O titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, delegado André Serrão, anunciou neste sábado(6) que as buscas pela advogada Alessandra Dellatorre, de 29 anos, desaparecida desde a tarde do dia 16 de julho, serão efetuadas novamente na mata densa da Reserva Florestal Padre Balduíno Rambo, situada no limite com Sapucaia do Sul. “Falta uma área a ser realizada ainda para semana quem vem”, adiantou à reportagem do Correio do Povo.

Nessa sexta, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul voltaram à região para uma nova varredura. “Sem novas pistas”, revelou o delegado. Ele explicou que a operação teve como objetivo descartar “as áreas adjacentes ao perímetro inicial”, referindo-se a à operação de buscas encerrada no dia 20 naquela área. (Reportagem completa no link acima)