
Os trabalhadores do Hospital Saúde, em Caxias do Sul, seguem em greve nesta terça-feira (23), enquanto a direção da instituição se manifestou oficialmente sobre a situação financeira enfrentada. Em nota, o hospital confirmou dificuldades severas de caixa, que resultaram em um atraso de 16 dias no pagamento dos salários referentes ao mês de novembro.
Ainda conforme o comunicado, a administração informou que, apesar do cenário adverso, manteve em dia o pagamento do 13º salário, além do vale-alimentação e do vale-transporte, sem desconto aos colaboradores, e a oferta de refeições aos funcionários. O Hospital Saúde afirmou que está em negociação com instituições financeiras para viabilizar recursos e quitar os salários atrasados, destacando que a regularização dos pagamentos é prioridade da gestão.
Confira a nota na íntegra
O Hospital Saúde, representado por seu Presidente, Sócios e Administração, vem a público, por meio desta nota, prestar esclarecimentos sobre sua atual situação financeira e o impacto nos pagamentos de seus colaboradores.
A Instituição confirma que enfrenta severas dificuldades financeiras, que resultaram em um atraso de 16 dias no pagamento dos salários referentes ao mês de novembro.
É fundamental ressaltar, no entanto, que apesar deste cenário adverso, o Hospital honrou com o pagamento integral do 13º salário, assim como do vale-alimentação e do vale-transporte (sem desconto do colaborador), disponibilizando almoço e janta a todos e reafirmando seu esforço em minimizar os impactos para sua equipe.
A administração está em negociação ativa com instituições para assegurar os recursos necessários para a quitação do salário em atraso. A prioridade máxima da gestão é regularizar a situação no menor prazo possível.
Lamentamos profundamente os transtornos causados e reiteramos nosso compromisso com a transparência e com a busca incessante por uma solução definitiva para esta crise.