Últimas notícias

Hospital São Pedro de Garibaldi realiza Dia D de arrecadação de roupas e livros no próximo sábado

A ação é promovida pelo Grupo de Humanização do Hospital

(Foto: Lilian Donadelli/ Grupo RSCOM)
(Foto: Lilian Donadelli/ Grupo RSCOM)

O Grupo de Humanização do Hospital Beneficente São Pedro de Garibaldi realizará no próximo sábado (30) o Dia D de Arrecadação de roupas, calçados, livros e materiais de pintura. A ação será realizada das 8h às 11h, no Brecho do Hospital São Pedro, localizado na Rua Dr. Carlos Barbosa, n°384, no Centro do município.

Conforme Leila Chesini, que atua no RH da instituição, o brechó é uma das ações desenvolvidas pelo grupo de humanização. O setor foi criado justamente para desenvolver iniciativas de valorização do profissional que atua na entidade e também para auxiliar os pacientes com vulnerabilidade social.

“Nesse período da pandemia muitas pessoas passaram por dificuldades e até perderam seus empregos, ficando em situação de vulnerabilidade maior. Com isso, inevitavelmente as necessidades aumentaram. Então, assas ações também acabam trabalhando como um todo, tanto na questão emocional quando o lado físico deste paciente”, explica.

Além da data escolhida para a mobilização, o brechó atende nas terças e quintas-feiras das 14h às 17h. No local são comercializados os itens doados, com preço simbólico, e também são repassadas peças do vestuário, roupa de cama, fraldas entre outros artigos para pacientes com poucas condições. O valor arrecadado com a venda dos itens é destinado a benfeitorias no Hospital.

A assistente social do São Pedro, Dayana Cagliari, convida a comunidade a colaborar com a campanha, doando, por exemplo: roupas e calçados adulto e infantil em bom estado; pijamas; chinelos; chinelos de pano; fraldas geriátricas; livros adulto e infantil; gibis; livros de pintura; lápis de cor; giz de cera e canetinhas.

“Além das doações de roupas e calçados, também pedimos ajuda para o recolhimento de livros que irá contribuir para outra ação interna que estamos desenvolvendo como o Projeto Leitura no Leito, que visa tornar o período da internação um momento menos angustiante, buscando momentos culturais e de entretenimento através da leitura, gerando bons resultados na recuperação do paciente”, ressalta.