Comportamento

Hospital São Carlos passa a receber gás natural diretamente de rede subterrânea em Farroupilha

Foto: Divulgação/Sulgas
Foto: Divulgação/Sulgas

Na quarta-feira (12), a rede subterrânea de gás natural da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) foi ligada ao Hospital Beneficente São Carlos, substituindo o atual GLT pelo gás natural, o que gera diversos benefícios à instituição e sobretudo, ao meio ambiente, pois o gás natural, por sua composição, apresenta o que se chama de combustão completa, com baixíssima emissão de poluentes e de dióxido de carbono (CO2).

Foram implantados aproximadamente 700 metros de gás natural que será fornecido ao hospital para ser utilizado nos fogões, na calefação e na lavanderia. O diretor-presidente da Sulgás, Carlos Camargo de Colón comentou sobre as vantagens do gás encanado.

“Uma das grandes vantagens do gás natural é a praticidade do fornecimento contínuo, que garante a entrega de forma ininterrupta, sem a necessidade de reabastecimento de centrais de gás, por exemplo, o que também auxilia no distanciamento social necessário neste momento”, disse

A implementação da rede não representou custo algum ao hospital, que apenas arcará com a despesa sobre o efetivo consumo de gás, o que para a a superintendente geral do Hospital Beneficente São Carlos, Janete Toigo, auxilia na continuidade dos trabalhos.

“Além da economia que esta boa parceria com a Sulgás representa para o nosso hospital, estamos atentos às ações sustentáveis e o mais importante, focados em oferecer saúde aos nossos pacientes também pelo conforto proporcionado pelo consumo do gás natural”, comentou.

O HBSC procurou pela mudança nos serviços de fornecimento de gás, ciente da importância da sustentabilidade e da adoção de medidas práticas, seguras e econômicas para a viabilidade do objetivo de continuar contribuindo para a saúde e bem-estar dos pacientes.