O Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida (HBNSA), de Muçum, receberá na próxima quinta-feira, 26, às 15h, a Secretária Estadual de Saúde, Areta Bergman, e o vice-governador Gabriel Souza. Em ato que ocorre nas dependências da casa de saúde, os dois assinarão destinação de recursos para melhorias e manutenção. A previsão é que seja anunciado pouco mais de R$ 1 milhão.
Na oportunidade, será confirmado recurso para colocação de novo telhado, novo abrigo de resíduos, troca de 100 placas fotovoltaicas, dez novas camas e 31 roupeiros, além da implantação de sistema de canalização de oxigênio e central de oxigênio.
O hospital teve prejuízos estruturais em função da tempestade de granizo, no dia 23 de agosto. Além disso, dias após a enchente dos dias 04 e 05 de setembro, a unidade esteve lotada, recebendo 150 hóspedes, quando a capacidade é para trinta e um. “A enchente provou a relevância do hospital para a comunidade de Muçum e Região. Esses investimentos do governo estadual são um reconhecimento da importância que ele tem, e tenho certeza que terá ainda mais com estas melhorias”, avalia o prefeito, Mateus Trojan.
O diretor do HBNSA, André Marcon, destaca o recebimento de recursos, destacando a importância que estes possuem para o andamento pleno dos serviços oferecidos. Ele lembra que a secretária esteve em Muçum por duas vezes, dias após a cheia histórica. “Os recursos fazem toda a diferença para o desenvolvimento de nosso trabalho. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria, através dos investimentos e recuperação da estrutura, bem como a toda assistência dada logo após a enchente, quando sofríamos com a superlotação e algumas carências” comenta Marcon.
Fonte: Agora no Vale