Bento Gonçalves

Hospital de Bento Gonçalves emite nota alertando para golpes usando nome da instituição

Criminosos estariam entrando em contato via telefone, informando serem da equipe da Casa de Saúde

Hospital de Bento Gonçalves emite nota alertando para golpes usando nome da instituição

Os crimes de estelionato seguem acontecendo em Bento Gonçalves. Desta vez, o Hospital Tacchini de Bento Gonçalves teve seu nome utilizado por golpistas que buscam dinheiro de familiares de pacientes internados. De acordo com informações da Casa de Saúde, bandidos entram em contato via telefone solicitando valores por supostos serviços prestados para pessoas que estão em atendimento, ou ainda, para agilizar a realização de exames.

Em nota, a instituição afirma que estes golpes já haviam sido registrados em 2018, porém, recentemente voltaram a acontecer. A Casa de Saúde solicita que não sejam feitos quaisquer tipos de pagamentos por cobrança telefônica. Caso haja contato com este tipo de finalidade, a pessoa deve procurar a Polícia Civil e, também, o próprio Tacchini.

Confira a nota:

Diante da denúncia realizada junto à Central de Atendimento do Tacchini Sistema de Saúde, a instituição alerta novamente de que não realiza qualquer tipo de contato telefônico solicitando recursos financeiros por supostos serviços prestados à pacientes internados.  

Familiares de alguns pacientes receberam ligações telefônicas (sem identificação do número de origem) de pessoas que se apresentaram como profissionais vinculados ao Tacchini. Durante o contato, eles oferecem a agilização de exames ou procedimentos mediante o pagamento de valores adicionais. 

O golpe é recorrente e já havia sido registrado em diversos hospitais brasileiros nos últimos anos. Em 2018, criminosos utilizaram a mesma tática para tentar extorquir familiares de pacientes no próprio Hospital Tacchini. 

O Tacchini  orienta que a população não realize qualquer tipo de pagamento solicitado via telefone. Também é fundamental que a vítima procure a polícia e o hospital imediatamente em caso de contato, para que juntos tomem as medidas cabíveis. 

O hospital ainda ressalta que todo e qualquer esclarecimento necessário é realizado presencialmente, tratando todos os envolvidos com respeito e dignidade que o momento exige.