Comportamento

Hospitais do Litoral Norte do RS devem ter mutirão de 300 cirurgias até o final deste ano

A partir desta quarta-feira (1º/9) inicia um mutirão de cirurgias em três hospitais do Litoral Norte. A iniciativa anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), contempla os hospitais Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres, Santa Luzia, de Capão da Canoa, e Hospital Tramandaí. Ao todo, as instituições receberão da Secretaria Estadual da […]

Hospitais do Litoral Norte do RS devem ter mutirão de 300 cirurgias até o final deste ano

A partir desta quarta-feira (1º/9) inicia um mutirão de cirurgias em três hospitais do Litoral Norte. A iniciativa anunciada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza (MDB), contempla os hospitais Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres, Santa Luzia, de Capão da Canoa, e Hospital Tramandaí. Ao todo, as instituições receberão da Secretaria Estadual da Saúde mais de R$ 726 mil para realização de quase 300 operações cirúrgicas que deverão ocorrer até o final do ano.

Os procedimentos consistem em colecistectomia (retirada da vesícula biliar), tratamento de rotura do menisco e ressecção endoscópica da próstata, sendo 60 para Torres, 100 para Capão da Canoa e 137 para Tramandaí. “Este é o resultado de um esforço coletivo para mitigarmos as filas de espera por cirurgias. Estes procedimentos são extremamente importantes para a população do Litoral Norte, especialmente no atual contexto, no qual muitas intervenções eletivas como essas deixaram de ser feitas em função da pandemia”, destaca o presidente Gabriel.