Bento Gonçalves

Horários dos banheiros públicos causam incomodação em Bento Gonçalves

Espaços em praças que recebem eventos são fechados entre 17h e 18h

Banheiro da praça Walter Galassi fechado em meio à tarde em Bento Gonçalves
Banheiro da praça Walter Galassi fechado em meio à tarde em Bento Gonçalves

Quem precisa utilizar os banheiros públicos das praças de Bento Gonçalves ao final tarde costuma passar por incômodo. Por determinação da própria prefeitura, os espaços nas praças Vico Barbieri e São Bento estão sendo fechados às 18h. Os demais, antes ainda: às 17h.

Taxista com ponto logo em frente aos banheiros da praça Walter Galassi há 6 anos, Juarez dos Santos afirma que diariamente se depara com pessoas que precisam utilizar o local, mas não conseguem por conta do horário. Ele concorda, porém, com a estipulação de um intervalo de horas para os portões abertos. “Mas acho que poderia ficar aberto por mais tempo. O pessoal fica sem ter onde ir.”

A princípio, porém, a reivindicação não deve ser atendida. Segundo a prefeitura, os horários estipulados atendem avaliação dos períodos de maior utilização e da possibilidade de colaboradores para plantão.

Outra reclamação de Juarez e de outros moradores é referente à manutenção dos espaços. Falta de luz e de equipamentos e sujeira, principalmente. O Executivo, entretanto, garante que a limpeza ocorre diariamente, enquanto a manutenção tem sido feita conforme demanda. “Os pequenos consertos hidráulicos também são frequentes em todas as praças”, acrescenta a prefeitura em nota que também lamenta constantes registros de furtos de lâmpadas e depredações.