Polícia

Homem transtornado coloca fogo na própria casa e atira contra policiais em Santa Maria

Foto: BM
Foto: BM

Um homem, de 37 anos, com sinais de transtornos psicológicos ateou fogo na própria casa e teria recebido policiais da Brigada Militar a tiros em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, na noite do último sábado (12). A polícia aponta que foi necessário o uso de gás lacrimogênio e de escudos balísticos para entrar no imóvel. Agentes do 1º Regimento de Polícia Montada e do 2º Batalhão de Polícia de Choque atuaram na ocorrência, que também contou com a participação do Corpo de Bombeiros para conter as chamas na residência.

Segundo a polícia, o homem arremessou objetos cortantes contra os agentes, entre eles facões e machadinhas. Uma policial militar ficou ferida no braço. Disparos foram efetuados pelos policiais contra o suspeito. Os militares afirmam que o homem pedia para ser baleado. Ele foi contido após ser atingido por três tiros.

O suspeito foi encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria. A arma e os objetos lançados contra os policiais e bombeiros foram apreendidos. O incêndio foi controlado sem que ninguém ficasse ferido. O caso é investigado na Polícia Civil como incêndio doloso.