Plantão

Homem tenta matar companheira e após se enforca em cela da Delegacia de Vacaria

Crime aconteceu em um quarto de pensão no Centro de Vacaria (Foto: PC/divulgação)
Crime aconteceu em um quarto de pensão no Centro de Vacaria (Foto: PC/divulgação)

Um quarto de uma pensão no Centro de Vacaria foi o cenário inicial de uma ocorrência que movimentou os setores de segurança pública da cidade. Por volta das 4h da madrugada deste domingo, dia 1°, um homem de 30 anos tentou matar a companheira e, após preso, se enforcou em uma sala da Delegacia de Polícia.

Crime aconteceu em um quarto de pensão no Centro de Vacaria (Foto: PC/divulgação)

A vítima, Ester dos Santos Oliveira, 31, foi ferida com um golpe de faca no pescoço e teve metade do corpo queimado pelo agressor, identificado como João Carlos Marques, 30 anos. Ele ateou fogo no colchão da cama e também acabou ferido.

João Carlos saiu do local e, por meios próprios, foi até o hospital buscar ajuda. Lá, foi preso em flagrante pela Brigada Militar. Depois de receber atendimento médico, foi removido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

No plantão da Polícia Civil, enquanto a ocorrência de tentativa de homicídio qualificado estava sendo feita, Marques se matou. Segundo o delegado Flademir Andrade, o homem colocou um cobertor na frente das grades da cela para não ser flagrado pelas câmeras de monitoramento, retirou uma das faixas colocadas sobre os ferimentos e amarrou na grade, atentando contra a própria vida. Os agentes perceberam o fato quando foram buscá-lo para prestar depoimento, por volta das 7h55min. A perícia foi acionada, fez o levamento de informações e um inquérito será instaurado.

Segundo informações da Polícia, João Carlos respondia em liberdade por ter matado a ex-namorada dele, de 18 anos, a pedradas no ano passado. O crime aconteceu em um pomar na localidade de Nova Escócia, cerca de 15 quilômetros de Vacaria. Ele estava preso preventivamente e foi colocado em liberdade pela Justiça no dia 30 de agosto deste ano.

A vítima desta vez, teria dito aos policiais que conheceu o homem a cerca de um mês através do facebook. Ela está internada no Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

O fogo destruiu um quarto dos quartos da pensão, onde houve o crime e o corredor. O Corpo de Bombeiros do município foi acionado para conter as chamas.