Caxias do Sul

Homem sofre mal súbito e morre durante a meia maratona de Caxias do Sul

Homem sofre mal súbito e morre durante a meia maratona de Caxias do Sul


Antônio Carlos Duarte, 57 anos, morreu na tarde deste domingo (29) ao correr um trecho da meia maratona de Caxias do Sul e sofrer um mal súbito.

Em nota de solidariedade enviada à imprensa, a prefeitura de Caxias explica que Duarte não estava inscrito na prova e teria feito um pequeno trecho acompanhando amigos quando teve uma parada cardiorrespiratória.

Ele foi conduzido ao hospital, mas não resistiu e entrou em óbito.

Veja a nota de solidariedade

“A organização da 5ª Meia Maratona de Caxias do Sul se solidariza com a família do senhor Antônio Carlos Duarte, de 57 anos. Ele não estava inscrito para correr na prova, mas fez um pequeno trecho de corrida acompanhando os atletas. Antônio Carlos teve um mal súbito e foi prontamente atendido, primeiro, pela equipe da Unimed que fazia o atendimento no local da prova e, após, pela ambulância do SAMU, que imediatamente foi chamada para socorrê-lo. Ele foi conduzido ao hospital ainda com vida, porém não resistiu. A Prefeitura de Caxias do Sul, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e o Clube de Corredores prestam os mais sinceros sentimentos à família”.

Duarte está sendo velado na Capela A – Memorial São José de Caxias do Sul. A cerimônia de cremação ocorre às 14h.