Na noite desta segunda-feira (27), a Brigada Militar de São Marcos foi chamada para atendimento de uma ocorrência de roubo a pedestre e dano qualificado.
O fato aconteceu na rua José de Alencar, no Centro da cidade, esquina com a rua Luiz Trevisan, por volta das 20h00min.
Conforme o boletim de ocorrência, em um primeiro momento a guarnição se deslocou até o endereço, mas não localizou o autor do furto.
Minutos depois uma nova informação chegou aos agentes, relatando que o autor foi localizado por populares, na rua Venâncio Aires. A policia se deslocou então até o endereço indicado. No local um homem estava sendo agredido por diversos cidadãos.
O sujeito estava totalmente alterado, possivelmente pelo uso de alguma substância. A guarnição interviu na situação, e conteve o homem. Segundo a Brigada Militar quando o indivíduo foi colocado na viatura, passou a desferir chutes, vindo a danificar o veículo.
O preso estava com um veículo GM/Chevette. Durante a revista veicular, foi encontrado um celular Samsung/Azul, que após reconhecimento da vítima, foi confirmado ser fruto do roubo executado pouco antes. Segundo o boletim, o carro do autor do crime, teve seus pneus furados, e uma das portas danificada durante a confusão com os populares. O veículo foi recolhido ao pátio do guincho.
No momento em que foi dado voz de prisão ao homem de 30 anos, a mãe do indivíduo chegou e tentou conversar com o mesmo, mas ele estava tão transtornado, que não se acalmou.
O autor de toda a confusão foi algemado, e levado para a delegacia de Caxias do Sul para o registro, e as providências cabíveis. Ele ainda seguiu chutando a viatura no deslocamento. Após a realização dos processos legais, o homem foi recolhido ao Presídio.