Desde o último domingo até a tarde de ontem, por volta das 17h40, os Bombeiros de Farroupilha buscavam o corpo do homem de 31 anos, identificado como Antônio Cardoso da Silva Filho, que acabou desaparecendo no Rio das Antas, localidade conhecida como Cachoeirão, no município de Nova Roma do Sul, sendo enfim encontrado.
As buscas perduraram por quase 96 horas até que ele fosse encontrado. Ele estava com um grupo de amigos, quando se desvencilhou dos mesmos e não foi mais visto. Diariamente sete profissionais ficaram responsáveis pelas buscas.
Conforme informações do Comandante do Corpo de Bombeiros de Farroupilha, ele teria sido encontrado cerca de 4 quilômetros longe do local onde ele teria inicialmente desaparecido.
Na segunda e na terça-feira, uma equipe de quatro mergulhadores de Passo Fundo trabalharam junto nas buscas, que também contaram com mais três militares de Farroupilha. Na quarta-feira e ontem, os mergulhadores não foram mais utilizados.
O corpo de Antônio foi encontrado ainda no início da tarde, por volta das 13h40, porém o corpo não poderia ser transportado no bote utilizado na procura, sendo necessária uma operação para realizar a retirada do corpo da água. Dois botes fizeram a transposição de uma margem para outra.
Até o momento, os amigos dos quais ele estaria neste dia ainda não foram ouvidos para dar mais detalhes sobre o sumiço do rapaz, que era natural de Alto Alegre do Pindaré, município do Maranhão. Sua família residia em Nova Prata, onde estão sendo realizadas as últimas homenagens ao homem. Ele será sepultado às 10h30.